Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estabelecimento Tecnica > Centro de Instrução Pára-quedista realiza Aula Inaugural 23/1 Curso de Precursor Paraquedista
Início do conteúdo da página

Centro de Instrução Pára-quedista realiza Aula Inaugural 23/1 Curso de Precursor Paraquedista

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2023, 18h54 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2023, 18h54 | Acessos: 905

11-05-22.PNG Rio de Janeiro (RJ) - No dia 17 de abril, foi realizada no auditório do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (C I Pqdt GPB) - Escola de Pára-quedistas 1945 - a aula inaugural do 23/1 Curso de Precursor Paraquedista. A palestra foi proferida pelo Sr. General de Divisão Eduardo Tavares Martins, Comandante da 1ª Divisão de Exército, Precursor nº 303.

O Curso de Precursores Páraquedistas, tem a duração de 24 semanas, sendo este, dividido em quatro fases: Nivelamento técnico operacional, Curso de Mestre de Salto, Lançamento Precursor e Operações de Precursores. Vencidas essas etapas, os alunos tornam-se aptos a cumprir diversas missões, como: 1) comandar equipes de precursores em infiltrações e exfiltrações, mediante qualquer processo; 2) reconhecer e operar Zonas de Lançamento, Zonas de Pouso e Zonas de Pouso de Helicóptero; 3) atuar como observador aéreo, realizar guiamento aéreo avançado de caças da Força Aérea e Aviação do Exército; 4) controlar aeródromos sob quaisquer condições; e 5) atuar em operações de coordenação e controle interagências, dentre outras tarefas. Os precursores são uma tropa de elite do Exército Brasileiro, capazes de realizar os mais variados tipos de missão. Sua origem remonta à Segunda Guerra Mundial, quando foram necessárias equipes que pudessem se infiltrar no território inimigo para lançar e reorganizar as tropas paraquedistas. Foram Matriculados no referido curso, 10 (dez) oficiais e 07 (sete) sargentos do Exército Brasileiro, 02 (dois) sargentos da Marinha do Brasil e 01 (um) oficial e 01 (um) Sargento da Força Aérea Paraguaia.

O evento foi prestigiado pelo Sr. General de Brigada Adriano FRUCTUOSO da costa, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, pelo Sr. General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha RABÊLO, Comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada Escola, e pelo Sr Coronel Ricardo Augusto MONTELLA de Carvalho, Comandante do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil e Comandantes das OM Pára-quedistas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página