O Centro de Educação a Distância do Exército ampliou as possibilidades de acesso à plataforma de cursos e estágios conduzidos na modalidade de educação a distância. Com a disponibilização do aplicativo EBAula, os usuários do sistema terão seus cursos e estágios na palma das mãos e poderão navegar por todos os recursos e atividades do ambiente virtual de aprendizagem.
A plataforma EBAula está mais dinâmica e interativa. Um novo recurso para apresentação de conteúdo online já está disponibilizado: o H5P. Com ele, é possível desenvolver atividades como vídeos interativos, jogos e apresentações.
Outra novidade do sistema EBAula é o BigBlueButton. Com esta ferramenta, tutores e alunos poderão se reunir em webconferência e, ainda, compartilhar telas com conteúdos para discussão síncrona na sala de aula virtual.
Com essas ações de ampliação dos recursos da plataforma EBAula, o Centro de Educação a Distância do Exército segue em sua missão de promover a melhoria da qualidade da EAD no Sistema de Ensino do Exército Brasileiro.
CEADEx supera distâncias, realiza aproximações!
O CEADEx atua no cenário da educação a distância (EAD) desde 2017. O objetivo em tela é usufruir da ideia-força da EAD, que é a flexibilidade de local e horário para a realização do estudo propriamente dito. Para tal, inseriu-se na conjuntura da mobilidade de dispositivos e desenvolveu o projeto do App EBAula.
Este aplicativo é um mecanismo que permite ao público de alunos da plataforma EBAula, o acesso ao material didático referente ao curso/estágio em que está matriculado, por meio dos seus Smartphones. Tal situação torna-se aliada no processo ensino-aprendizagem, uma vez que atualmente as tecnologias móveis são amplamente aceitas a serem exploradas.
O "Aplicativo EBAula" encontra-se disponível para ambos os dispositivos. A instalação do produto é realizada, para o dispositivo Android, mediante o acesso ao Google Play Store. Para o dispositivo iOS, basta acessar a "Apple Store".
Link para download:
0
Criado por meio da Portaria - EME/C Ex nº 406, de 11 JUN 21, o EsPIM tem por objetivo complementar a qualificação de oficiais, subtenentes e sargentos, para o desempenho das funções de instrutor e monitor nos estabelecimentos de ensino, centros de instrução e organizações militares com encargos de ensino, capacitando-os para atuarem como docentes no Sistema de Educação e Cultura do Exército, articulando teorias pedagógicas e práticas educativas. É ofertado e conduzido pelo CEP/FDC, em dois turnos ao longo do ano de instrução, com duração de 10 (dez) semanas e carga horária de 15 (quinze) horas semanais.
.Os segundos-sargentos e terceiros-sargentos de carreira da QMS MB/Mnt Vtr Auto, que estejam servindo ou movimentados para as OM detentoras da VB Guarani ou em OM de manutenção dessa viatura, em primeira prioridade, ou para OM previstas para receber a VB Guarani, em segunda prioridade, e tenham disponibilidade de servir nessas OM pelo prazo mínimo de 2 (dois) anos após a conclusão do curso, para fins de aplicação dos conhecimentos adquiridos, exceto para os militares servindo em Guarnição Especial ou Localidade Especial tipo “A”, cujo prazo mínimo é de 1 (um) ano.
É ofertado 01(um) curso por ano, cada turno tem duração máxima de 16 (dezesseis) semanas, distribuídas em duas fases. A Primeira Fase, com duração máxima de 4 (quatro) semanas, em atividades de educação a distância (EAD), na Organização Militar em que serve o aluno. A Segunda Fase é realizada de maneira presencial.
.Oficiais e praças integrantes do Sistema de Aviação do Exército
Identificar as características e o funcionamento dos diversos sistemas da Aeronave Fennec AvEx, permitindo a realização de intervenções até o 2º nível de manutenção
.2° Sargentos não aperfeiçoados.
É ofertado e conduzido pela Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), em 3 (três) turnos ao longo do ano de instrução. Cada turno tem duração de 41 (quarenta e uma) semanas, distribuídas em 2 (duas) fases. A 1ª Fase, com duração de 30 (trinta) semanas e carga horária de 12 (doze) horas semanais, é realizada a distância, na qual o aluno permanece em sua organização militar de origem. A 2ª Fase é realizada de maneira presencial.
.